
A Feira Pan-Amazônica do Livro que ocorre todo ano, em Belém - PA, foi diferente pra mim. Não prestigiei a Feira apenas como compradora, mas (também) como vendedora. Aprender um pouco a ser livreira nos 11 dias do evento foi bem desafiador, mas ao mesmo tempo muito gratificante. Meus olhos brilharam do começo ao fim em ver tantos livros saindo de caixas todos os dias, expostos, e novos, prontinhos para serem comprados.
Além da experiência maravilhosa com os livreiros das universidades que estavam no mesmo círculo de amizades da minha chefa (❣) e de aprender muito sobre venda e atendimento ao público, as ofertas nesse ano foram maravilhosas, e teve muito livro bom por preços ótimos.
Nos primeiros dias deu tempo de tirar foto de algumas ofertas que duraram até quase o penúltimo dia da Feira, ou seja, esgotaram, mas ficaram por bastante tempo disponíveis. Vários estandes novos e alguns tradicionais estiveram presentes e fizeram os consumidores de livros e outros artigos relacionados surtarem com tanta coisa boa.
Numa estande chamada Qualquer livro a 10,0 reais (esse era o nome mesmo, não tinha outro), vi muitos (muitos mesmo) livros interessantes por esse valor bem em conta. Confere alguns:








O Diário de Anne Frank esgotou no antepenúltimo dia, mas vi muita gente com ele na sacola. Deu pra aproveitar.
Além dessa, outras estandes disponibilizaram muitos livros de fantasia e aventura por preços bem baixos também. Não posso comparar a uma Bienal do Livro em São Paulo e Rio de Janeiro (as quais nunca estive presente,mas sempre fico sabendo de preços menores ainda), mas essas estandes com esses livros a esse valor são novidades aqui em Belém, e acredito que trouxe muita gente às compras por conta delas.
Outra estande que estava com preços ótimos era a da Novo Século. Quase tudo a 20,0 e 15,0 reais. Todos os títulos da Rainbow Rowell por esse preço e boxes de histórias em quadrinhos e um do Mário de Andrade. Esse último eu adquiri 🖤
Na Livraria Relicário, um sebo famoso aqui de Belém, também muita coisa boa esteve por lá. Alguns livros raros, como a primeira edição de Primeira Manhã, do autor paraense Dalcídio Jurandir, prestigiado e estudado na área de Letras da UFPA e outras universidades. Uma amiga estudiosa do escritor conseguiu levar por um preço bem bacana.










Claro que não poderia deixar de mostrar a estande em que estive todos esses dias trabalhando. Na Editora UFMG esteve presente com a maioria dos livros voltados para as áreas humanas da universidade, mas houve alguns lançamentos e reimpressões nas exatas também, tudo com 20% de desconto:



A programação da Feira não estava muito atraente, infelizmente. Acredito que o ponto alto foram as atrações voltadas para o público infantil apenas. Tivemos a presença de Luiz Ruffato em uma noite, mas infelizmente não pude ir até ele. A edufpa realizou bastantes encontros com discussões sobre a universidade e outros temas relacionados a ela que também foram interessantes.
Por fim, não poderia deixar de mostrar as minhas aquisições dessa edição:
Dos achados da vida: Os irmãos Sister, atualmente com edição da TAG livros (uma caixa de assinatura mensal) chamou minha atenção por algumas opiniões na internet e comprei essa edição da Planeta por um preço muito em conta.
Hibisco Roxo foi o livro mais caro que levei nessa Feira. Lançamento da Cia das Letras, não resisti em levar pra casa.






A Feira Pan-Amazônica do Livro desse ano surpreendeu pelas ofertas boas, ainda tem muito o que melhorar na programação cultural e na publicidade do evento, mas espero que a cada ano uma boa novidade apareça num evento tão importante em Belém.
eu ADOROOOOOOOOO ir a feiras de livros, sempre dá pra fazer bons achados né? adorei conferir seu post
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Realmente tambem estive trabalhando neste evento onde se reune milhares de conhecimento .nao poderia ter sido melhor .con a presença de grandes editoras e pessoas amavel.foi tudo magnifico que venha logo o proximo ano com a permiçao do nosso deus.
ResponderExcluirEsses eventos são o paraíso, né? Amei conhecer! Seu blog é lindo demais! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
que evento legal!
ResponderExcluirbjs
http://www.julialisblog.com/
Cara, se tem uma coisa que eu AMO são essas feiras com livros baratinhos, sempre que acho uma por aqui eu faço uma festa hahaha. Esse estande com livros a R%10,00 deve ter sido uma maravilha, queria!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Oie Jen =)
ResponderExcluirQueria tanto que minha cidade tivesse uma feira do livro =( O único evento literária que mais perto é a Bienal de São Paulo que acontece a cada dois anos.
Beijos e uma ótima semana;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Menina eu nunca fui em bienais e etc, mas nossa eu to chocada com como os livros estavam baratos! Sério!
ResponderExcluirEu sempre imaginei que tudo fosse super caro. Agora to morrendo de vontade de ir fazer a feira em uma! hahaha
Beijos
www.jadeamorim.com.br
Maldita do Chuck Palahniuk é um livro que nunca acho aqui. Ai meu coração.
ResponderExcluirAs feiras de livros daqui de Vitória - ES não parecem tão boas se eu for comparar pelas fotos. Já fui muito mas nunca como vendedora, posso imaginar como foi desafiador e gratificante, ainda mais para ti, que ama a leitura.
Ps: Eu resolvi voltar para os blogs, não consegui abandonar esse mundo, gosto demais.
Beijo,
Madame Poison ♥
Amei o post, principalmente ler tudo sobre a sua experiência! Amo ir em feiras de livros e surtar nos preços querendo levar tudo pra casa haahahaahaha. Infelizmente fazem anos que não rola uma feira/bienal por aqui em Salvador, não sei por qual motivo, mas queria muito que tivesse uma de novo :(
ResponderExcluirCom amor,
Steph • Não é Berlim
Que AMOR DE FEIRA JEN!!!!
ResponderExcluirAté o diario de annew frank por 10! paguei 24 no meu
QUE LINDO LINDO LINDO
IA AMAR!!!!
pelo jeito voce amou tambem hien???
me da coceira ver eses preços e não comprar KKKKK
E VOCE SE DEU BEM HEIN!!
Adorei suas aquisições <3
e que venham mais feiras!!
beijocas
Pâm - www.interruptedreamer.com
Oie,
ResponderExcluirRealmente os preços estava ótimos. Eu fui algumas vezes na bienal de Salvador, e sempre me esbaldo, mas gostaria de ir em alguma do Rio e São Paulo.
Na cidade vizinha a minha acontece o flica, um evento literário, e lá tem livros a venda também. Gosto das atrações, as palestras, as culturais, mas os livros não vem com preço em conta, são os mesmos preços das livrarias, então sempre acabo me decepcionando.
Beeeijooo!!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}