30 agosto 2015

5 personagens históricos favoritos


E a blogagem coletiva do mês é para falarmos nossos 5 personagens históricos favoritos. Confesso que logo de cara me empolguei com o tema, mas depois fiquei muito indecisa sobre quais personagens colocar e sobre o quê falar sobre eles. Bem, irei ser bem sucinta quanto à isso já que não sou nenhuma alta conhecedora desses personagens.

Jesus Cristo
Sim, faço parte de um grupo chamado 'Circulo Secreto das Bruxas Blogueiras' mas vim falar sobre Jesus Cristo no post da blogagem do grupo. Sou cristã e já frequentei uma igreja, quando criança, mas não é por isso que coloquei esse nome aqui. Esse personagem não só modificou a crença de mais de meio mundo, acredito que ele também fez muitas coisas benéficas e acredito em sua santidade e em seus mandamentos.

Jane Austen
Me apaixonei por essa escritora desde quando assisti, pela primeira vez, o filme Becoming Jane. Comprei o DVD sem conhecer direito a autora e sem saber exatamente do que se tratava o filme, porém, ao terminar de assisti-lo, minha curiosidade sobre Jane Austen surgiu de uma forma avassaladora e não demorou muito para eu admirar a sua pessoa e suas obras; que, por sinal, podem ser consideradas romances clichês "de menininha", mas são além disso, podem ter certeza.


William Shakespeare
Confesso que não conheço muito sobre sua história pessoal, assim como não conheço muito da história pessoal de várias figuras famosas e importantes que admiro, mas sua obra com certeza me faz tê-lo como favorito. Ele fez sua revolução na Literatura e suas obras me interessam muito.



Audrey Hepburn
Além de ser uma figura importante no cinema, ela também é importante na Moda e em sua vida pessoal. Acredito que é uma das poucas que fizeram realmente a diferença não só em seu trabalho, mas também fora dele.

Coco Chanel
Outra figura em que eu me interessei ainda mais após assistir um filme sobre sua vida. É um ícone da Moda e nossa, como eu queria ter vivido em sua época e ido aos mesmos lugares que ela.

Por fim, foi difícil não colocar vários personagens históricos da Literatura, que é o meio que tenho mais contato e conheço um pouco mais. Mas alguns personagens *bônus* da lista: Camões, Clarice Lispector, Elvis Presley, Michael Jackson, Machado de Assis, José de Alencar, Picasso, Da Vinci, Hemingway, Olga, entre outros.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Eu já disse no comentário de uma das gurias que participam desse Círculo que: só não faço esse meme (tag?) porque não quero passar por metida nas ideias de vocês, mas, olha, AMEI, hahahaha ♥

    Tua lista tá linda! E eu sei que muita gente acha Jesus superestimado hoje em dia, mas eu realmente acho que ele é um cara incrível. Não sou religiosa, mas acredito de verdade que se as pessoas seguissem mais o que ele ensinou - e não tô falando de toda a Bíblia, mas apenas daquilo que ele disse mesmo -, o mundo seria um lugar melhor.

    Audrey, Coco e Shakespeare = coraçõezinhos.
    Mas Jane Austen? CORAÇÕES INFINITOS. Ai, como adoro essa mulher! Que mulher incrível e inteligente. Lembro que semestre passado tive de fazer um trabalho sobre escritores na aula de Inglês e acabei fazendo um teatrinho em que interpretei a dona Austen, hahahaha Foi muito legal.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Oie Jeniffer <3
    Achei sua lista bem interessante. Compartilho totalmente dessa sua indecisão, hahahaha! Eu sou do tipo que não consegue eleger muitos favoritismos, então foi beeeeeem difícil fazer a lista. Achei as pessoas que você escolheu muito sucesso, e acho que poderia ter pensado em outras pessoas agora... mas, bom, a lista já foi, hahaha!
    Acho que admirar alguém através da sua obra é uma boa também, já que muito das pessoas se reflete nas suas produções. E to sentindo que você tem uma pegada com moda também, já que elegeu a Audrey e a Coco Chanel. 8D

    Beijo!
    Shana | Hishoku no Sora

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Jeniffer!
    Adorei o tema da postagem e adorei as suas escolhas, mas certeza que eu ia sofrer para escolher também.
    Na minha lista certeza que Elvis estaria, hehe.
    Audrey é muito amor! *.*
    Amooooooooo.
    E Jesus ali? Adorei :)

    Muito legais essas blogagens coletivas e ver o mesmo post com respostas diferentes em vários blogs.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jen.
    Adorei a postagem. De todos citados, Jesus Cristo, Jane Austen e shakespeare também são pessoas que admiro muito. As demais pessoas citadas não conhecia muito bem, mas vou dá uma pesquisada.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também sou cristã e Jesus é central em minha vida, mesmo nesse momento onde eu pouco tenho ido a igreja. Para mim sua lista já começou bem.

    E em seguida vem a diva Jane Austen, minha autora favorita.

    Shakespeare também é emblemático, li alguns textos dele e é difícil não te-lo em alta conta.

    Acho a Audrey linda, não sei muito sobre sua história, mas vejo que muitas pessoas a admiram, assim como Coco Chanel.


    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  6. Jeni! Tudo legal?
    Bem, da sua lista quem eu admiro bastante é a Jane Austen. E Jesus, sem dúvida, embora as pessoas estejam distorcendo todos os seus ensinamentos nos últimos tempos. Jesus pregou o amor e igualdade entre as pessoas, ensinou que não se pode julgar alguém porque cometemos muitos erros também. Em suma, Jesus nos apresentou o amor e a empatia pelo próximo, coisas tão em desuso hoje em dia.

    Um abraço, moça. Saudades.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Hey Jen!
    Boa lista e temos que concordar, Jesus com seus ensinamentos, ainda que hoje estejam bem passiveis de uma interpretação errônea e distorcida, moveu uma boa parte do mundo, além de ser a pedra angular de três das maiores religiões, eu acho.
    Agora, eu colocaria, porque gosto bastante, alem de Marie Curie, adorava estudar radioatividade na escola. E depois dela, talvez a cima eu tenha uma preferencia maior por Alexandre da Macedônia, esse sim eu tenho como meu personagem favorito, para mim seus feitos e influencia são grandiosos demais para não cerem citados sempre que possivel.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jen,
    Ai que ideia bacana da lista e achei tuas escolhas maravilhosas. E as opiniões.
    Putz, Becoming Jane tava sete reais na Americanas, quando fui lá semana passada, mas acabei não trazendo...me deu uma dor que !!! hahaha

    Incluiria Jesus na minha lista e seus ensinamentos, que infelizmente, alguns andam destorcendo. Independente de religião ou não, deixa as pessoas curiosas pelas histórias sobre ele. Tanto que até hoje, estudiosos vasculham seu 'passado' né.

    bjs e tenha uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. A Audrey é a mulher mais linda que já vi na vida <3
    Ainda não assisti ao filme da Chanel, mas depois de ver teu post fiquei com vontade hahaha
    Infelizmente eu demorei demais e perdi essa blogagem coletiva. Mas foram boas tuas escolhas :)
    Beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

© Palavra oblíqua – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in